A Campanha desenvolvida pela Abisolo, com apoio institucional da ASBRAM- Associação Brasileira das Indústrias de Suplementos Minerais tem como objetivo conscientizar os formadores de opinião e as autoridades envolvidas no tema sobre a importância da manutenção da competitividade do Agronegócio Brasileiro e sobre os impactos que o aumento da carga tributária terão no preço dos alimentos e no nível de atividade do setor.

Pontos Chave:

• Setor estratégico para a economia brasileira, com forte dinâmica de desenvolvimento regional
• As regras para o agronegócio precisam acompanhar as políticas adotadas por competidores internacionais do mesmo setor
• A evolução sem precedentes na produtividade tem relação direta com o nível de competitividade.
• O impacto do aumento no custo de produção pode resultar no aumento de preço dos alimentos de até 11,4% considerando apenas a perda dos incentivos previstos no Convênio 100.
• A perda de competitividade dos agricultores brasileiros pode reduzir o nível de atividade do setor, causar desemprego e desestruturar um setor que tem sido a principal alavanca do crescimento do País.
• O aumento da rentabilidade dos agricultores e pecuaristas no cenário atual tem relação direta com a taxa de câmbio, que em tese, deverá, em algum momento, retornar a patamares anteriores.

A campanha utilizará as mídias sociais e direcionar as mensagens para públicos estratégicos, potenciais formadores de opinião , com o objetivo de sensibilizá-los dos impactos que o Agronegócio sofrerá a partir do aumento da carga tributária no Agro.