A preparação do solo e uma boa nutrição para as plantas podem auxiliar o produtor a atingir mais produtividade nas suas lavouras. É justamente isso que o Fórum da Abisolo tentou mostrar aos produtores durante o VIII Abisolo Fórum e Exposição.

“Os produtos tem o foco de ganho de eficiência, uma vez que para a planta não importa o quanto eu coloco de nutrição, mas o quanto ela consegue absorver. Então dependendo do momento em que se aplica o produto isso reflete em um ganho de 3 ou 4% na produtividade. São pequenas aplicadas em um momento adequado que geram um ganho de produtividade ao produtor”, diz Roberto Levrero, presidente da Abisolo.

“O Brasil tem vários gargalos na produção agrícola e precisa se tornar mais competitivo, produzir mais do que eu já tenho, ser mais eficiente. Isso nós já proporcionamos ao produtor e o que ainda falta é essa evolução. Ainda observamos que existe muitas pessoas que ainda conhecem pouco desse trabalho e desse aumento de eficiência. Por isso tentamos gerar uma rede de comunicação para chegar mais nesse público que ainda precisa de mais conhecimento”, pontua Levrero.

Por: Aleksander Horta e Guilherme Dorigatti