tópicos
A nomeação aconteceu na 119ª reunião ordinária realizada no Ministério da Agricultura e Pecuária em Brasília
A Câmara Temática de Insumos Agropecuários (CTIA) se reuniu no dia 16 de janeiro para a 119ª reunião ordinária da Câmara Temática de Insumos Agropecuários – CTIA em Brasília – DF. A decisão foi formalizada por meio da Portaria nº PORTARIA Nº 14, de 6 de fevereiro de 2024, assinada pelo Ministro Carlos Fávaro, na última terça-feira.
Esta reunião teve por objetivo debater dos assuntos pertinentes ao setor, apresentar os novos membros e indicar o novo presidente da CTIA – Biênio 2024/2025.
“É com grande honra e comprometimento que assumirei a presidência da Câmara Temática de Insumos Agropecuários. Estar à frente da CTIA é um privilégio, uma vez que desempenha um papel crucial no avanço do setor agropecuário”, declarou Levrero.
Ele enfatizou a necessidade de alinhar os recursos de investimento com as demandas dos produtores rurais, especialmente no contexto dos desafios enfrentados no financiamento de bioinsumos e no acesso a novas tecnologias.
Assumindo o compromisso de fortalecer a colaboração entre as câmaras setoriais, Levrero afirmou que buscará a articulação efetiva com outras câmaras setoriais, apoiando o trabalho do Mapa nas demandas relacionadas aos insumos agrícolas.
Sobre a Abisolo
A Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (Abisolo) foi fundada em março de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da qualidade, produtividade e sustentabilidade da agricultura brasileira. A entidade congrega fabricantes e importadores de fertilizantes minerais especiais, organominerais, orgânicos, biofertilizantes, condicionadores de solo de base orgânica e substratos para plantas.
Reunindo mais de 150 empresas associadas, participa ativamente das discussões de temas de interesse do setor junto aos diversos Ministérios e Secretarias, Órgãos de Controle e Fiscalização Ambiental, Instituições de Pesquisa, Receitas Estadual e Federal, além de outras entidades representativas de diferentes setores da sociedade civil organizada, buscando sempre a competitividade, a liberdade econômica e a valorização dos segmentos que representa.


