O objetivo do curso é capacitar os profissionais da área regulatória das indústrias de Fertilizantes Especiais.

A capacitação é válida em todos os processos e normas legais que estão sob responsabilidade do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), com ênfase nas Instruções Normativas recentemente editadas pelo órgão.

ME AVISE QUANDO HOUVER UMA NOVA TURMA

Veja abaixo mais detalhes do curso.

O objetivo do curso é capacitar os profissionais da área regulatória das indústrias de Fertilizantes Especiais em todos os processos e normas legais que estão sob responsabilidade do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), com ênfase nas Instruções Normativas recentemente editadas pelo órgão.

Sr. Irani Gomide 

Engenheiro Agrônomo pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”- ESALQ-USP – Turma de 1981. Mestrado incompleto em Nutrição Animal e Pastagens pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (1984-1985).

Iniciou a carreira com Assistência Técnica de campo. Ingressou na Ultrafértil S/A na função de Assistente Técnico, chegando a Chefe de Divisão de Assistência Técnica. Atuou na Petrobrás Fertilizantes S/A – Petrofértil, Fertibrás S/A, Yara Brasil, Agroplanta e CHS – Indústria e Comércio de Fertilizantes Ltda. A partir de 2008 com dedicação exclusiva na área de Consultoria para a Indústria de Fertilizantes nas áreas de: Qualidade, Técnica, Desenvolvimento de Produtos e Serviços, Regulamentação, Auditoria Técnica e Regulatória, incluindo Treinamento de Equipes, para mais de 12 Empresas atualmente, com destaque para a ABISOLO.

Sr. Rubim A. Gonczarowska

Engenheiro Agrônomo formado  pela Universidade Federal de Viçosa em 1982 – UFV/MG, fez especialização em cursos de pós-graduação Lato Sensu na área de Defesa Vegetal – Proteção de Plantas na UFV/VIÇOSA/MG e na área de tecnologia – Especialização em Tecnologia de Produção de Fertilizantes na ESALQ/USP/SP;

Auditor Fiscal Federal Agropecuário Emérito, admitido em concurso público realizado 1983, entrou em exercício no MAPA em Brasília-DF, onde exerceu as seguintes funções e cargos:

Divisão de Fiscalização de Fertilizantes, Corretivos e Inoculantes – Área Técnica, Coordenação de Laboratório Vegetal – Coordenador Substituto, Gerência de Corretivos, Fertilizantes e Inoculantes – Chefe de Departamento, Fiscalização de Insumos Agrícolas – Chefe da Unidade Técnica Regional, Divisão de Registro de Produtos e Estabelecimentos da área de Insumos Agrícolas – Diretor.

No momento atual presta assessoria e consultoria na área de Assuntos Regulatórios/Insumos Agrícolas/Registros/Desenvolvimento de produtos/Fertilizantes/MAPA.

Programação em Planejamento.

Divulgação em Breve.

Incluso: Certificado de Conclusão
Carga Horária: A Definir

Se você tem alguma dúvida entre em contato através dos telefones:
+55 11 3251.4559 / +55 11 3251.4563 / +55 11 3263.0321.